quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Travessia do Deserto

E Depois do Adeus
http://natura.di.uminho.pt/~jj/musica/html/paulodecarvalho-eDepoisDoAdeus.html

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder

Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci

E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...

E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós



Esta canção serviu de senha para o desencadear das acções militares que deram início à revolução de 25 de Abril de 1974. Hoje serve para enviar uma mensagem a muita gente que percebe a minha angústia por me sentir como um tolo no meio da ponte, sem saber se há-de ir para um ou para o outro lado. Só que neste caso não se trata apenas de saber para que lado ir, porque o caminho apenas tem um sentido, trata-se de saber, isso sim, quando e para onde.

8 comentários:

Anónimo disse...

Maria, nas Bodas de Canã, referindo-se a Jesus disse: «-Fazei tudo o que Ele vos disser.»
Senhor Eira Velha faça tudo o que o seu coração disser e deixe o resto por conta de Deus.
A Vida esgota-se todos os dias.
Feliz Natal, para si e todos os seus. O meu será passado na Gave, ao lume, na especial companhia da minha santa Mãe e restante família.
M. Caldas

Eira-Velha disse...

Um Bom Natal, amigo, na companhia de todos que lhe são caros!
Um abraço.

Anónimo disse...

Não esperes que te digam. Essa decisão só pode ser tua. Se calhar, uns dias em Cavenca ajudam a resolver.
O sentido do Norte que procuras, só a ti cabe.
Mas com sentido ou sem ele, rumo a norte ou rumo a qualquer outro ponto cardeal, o primeiro passo só pode ser teu.
Espero que seja bem dado.
Um abraço,

Ivy disse...

Temos estas horas de dúvidas, de questionamentos...São horas difíceis, mas sei que pela forma que sempre te mostraste aqui, és um homem forte e decidido e hás de encontrar teu caminho( ou a forma de seguí-lo).
Um beijinho e fica bem!

Anónimo disse...

é mexer os pés, um passo atrás do outro. Um grande beijinho e nada de desânimos!

Anónimo disse...

Mano
Eu sugiro um rumo, se quisere: atravessa o Atlântico... estou com vc.
Beijos com saudades.

susana disse...

Penso que esta canção era cantada pelo Paulo de Carvalho. Grande voz e grande cantor! Muitas vezes também fico sem saber para onde ir..quer dizer eu até sabia...se pudesse....rumaria por esse mundo fora sem destino, absorvendo culturas, conhecendo gentes! Seria das coisas que mais me satisfaria!
Vai beber uma jeropiga ao meu blog! ehehe!
beijinhos

Rubia disse...

é linda!