quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Assim como quem não quer a coisa, aproximamo-nos a passos largos dessa data mágica, o Natal. Para mim o Natal, mais do que ao nascimento de Jesus, reporta-me à infância e à família, à perspectiva de alimentação melhorada e de um certo calor que não procedia apenas da lareira bem sustentada com grossas achas de carvalho.
Não me entendam mal. Eu gosto da ligação do Natal ao nascimento de Jesus, é bonita a imagem do presépio, os Reis Magos, o burro e a vaca mas... todos sabemos que este evento não tem qualquer sustentação histórica e, remotamente, algo nos diz que o nosso papel está mais próximo daqueles inocentes cordeirinhos...
Bem... Para diluir um pouco o fel que deitei sobre as rabanadas deixo-vos uma musiquinha bem alegre, do álbum Christmas in the Heart, desse velho judeu Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan...
A todos os meus leitores deixo também os votos de um feliz Natal.

4 comentários:

M. Caldas disse...

A musiquinha é alegre... e provocadora. Como se não bastasse o fel que atirou sobre as rabanadas ainda presenteia os leitores com um cantor judeu. Como certamente sabe o Menino aos judeus nada diz, apenas os incomodou. E incomodou-os tantos que quando Ele chegou aos 33 anos de vida mataram-no. Devemos interpretar a canção como uma "provocação" ou será que as rabanadas este ano não adoçaram o suficiente devido à escassez de açúcar nos supermercados?
Provavelmente terei oportunidade de lhe desejar pessoalmente um bom Natal, extensivo aos familiares e amigos. Mas, se por algum imprevisto tal não acontecer, desde formulo votos para que tal aconteça.
Abraço

Barba azul disse...

Caro Eira Velha, não percebi o que é que não tem sustentação histórica, se o nascimento de Jesus ter ocorrido naquela data e nas circunstâncias que o presépio representa, ou o próprio nascimento de Jesus, um Jesus filho de Deus?
Em todo o caso, aproveito desde já para lhe desejar um feliz Natal, e que não lhe faltem as grossas achas de carvalho, que vão ser bem necessárias!

Eira-Velha disse...

Caros amigos, obrigado pelos vossos comentários e... quanto às vossas interrogações podem esperar sentados pelas respostas :)
Feliz Natal!

redonda disse...

E como leitora, obrigada :)

Um Feliz Natal
e vou esperar sentada pelas respostas...

um beijinho


Gábi