sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carneirada...

E o Diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo:
– Dar-te-ei todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue e dou-o a quem quero; portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe:
– Vai-te, Satanás; porque está escrito: adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.
Lucas, cap. V, vs. 5-8.


A única riqueza do mundo é o trabalho e o poder supremo reside nas mãos dos operários mas as coisas nem sempre estão como seria justo. É que a "albarda" pesa tanto que os "burros" já nem força têm para ouvir poemas... Assim, mais cómodo é mesmo seguir o rebanho e não levantar "poeira".
Será que os "CEO" que embolsam milhões têm consciência de que sem os "burros de carga" os objectivos negociados por eles e pelos conselhos de administração iam todos por água abaixo?
Para distribuir riqueza não contam mas para pagar os desmandos dessa cambada sim, contam e muito. O povo é sereno...
O poema é muito profundo e a letra foi por mim copiada para ali.

4 comentários:

m. caldas disse...

O povo é sereno... e tem o que merece.
Mas os piores dias, penso eu, ainda estão para vir. E depois, será que a serenidade vai continuar? Responda quem souber...

Helena Teixeira disse...

Desconfio que estamos muito próximos da Grécia...só que enquanto o povo grego mostra as garras, nós somos cordeiros mansos...

Olá! Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena

Anónimo disse...

A quem não concordar comigo lanço apenas este repto: imagine que a vítima era vosso irmão, filho, pai ou parente... independentemente de ser um marginal, branco, negro, cigano ou alentejano.

O que tem o alentejano a ver com marginal, negro ou cigano?

francisco disse...

O socialista e o GNR

Um homem, voando de balão, dá conta de que está perdido. Avista um GNR, aproxima-se dele e pergunta-lhe: - Pode ajudar-me? Fiquei de me encontrar às duas da tarde com um amigo, já estou meia hora atrasado e não sei onde estou.
- Claro que sim! - Responde-lhe o guarda – O senhor está num balão, a 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus norte e as longitudes 7 e 9 graus oeste.
- Você é da GNR, não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: porque o que me disse está tecnicamente correcto mas é inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
- Ah! Então você é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: porque você não sabe onde está nem para onde vai, assumiu um compromisso que não vai poder cumprir e está à espera de que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!


;)