quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Propósito de Crise...

"Quando há uma nova lei de que não gostam, (...) ou a ignoram ou arranjam maneira de a massajar".
Quem fala assim é um economista alemão a propósito da situação económica da Grécia e gosto especialmente do termo "massajar". É lindo, sim senhor!
Intencionalmente coloquei uns pontinhos entre parentesis, local onde deveria figurar "os gregos", porque se quisermos também lá podemos colocar "os portugueses".
O desprezo pelas leis claras, concisas e precisas já vem de muito longe e aquelas que ainda resistem, se não houver nos alfarrábios forma de as contornar, são logo revogadas e substituídas por outras "à medida".
Mas o que mais me preocupa nem sequer é a crise, é o facto de, sem saber como, estar a dever ao estrangeiro a módica quantia de € 16.000,00. 
Eu juro que sempre que me desloco ali à Galiza para adquirir alguns produtos que me parece estarem mais em conta do que cá, principalmente a "gasosa", pago no acto.
Por isso, exorto os caloteiros para que paguem o que devem e deixem de colocar em causa a honra e o bom nome de quem faz por ter as contas em dia.
E se este apelo não for suficiente ainda hei-de criar um movimento, talvez uma petição online, para que seja publicada uma lista dos devedores, ou melhor, daqueles que sem mandato meu, andam a mexer no meu bolso.
Quanto à dívida, esqueçam, não pago, não pago e não pago...

2 comentários:

M. Caldas disse...

Poderá "bufar" mas que vai pagar, vai. Aliás, vamos pagar "quase" todos. Da minha parte só lamento é que tenhamos de pagar dívidas que voluntariamente não contraímos. Lá diz o velho ditado: só perde quem tem. Foi sempre assim...!

Ventor disse...

Ai pagas, pagas!
Isso é um fenómeno da Justiça moderna. Temos de pagar o que não devemos! Alguém se encarrega de pedir em nosso nome, ou achas que só os gajos que andam a roubar os "velhadas" em nome da Segurança Social são os injustos?
Olha para o nariz dos que te sorriem todos os dias nas TV's!
Diz assim: "EI CHULO! OBRIGAS-ME A PAGAR PORQUÊ"?
Se arranjares maneira de te esquivar, ensina-me que eu alinho! Desde que não seja fugir para qualquer lado, eu alinho, senão vou ter de pagar lá!
Um abraço,