quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Caça às Bruxas"

Polícia Municipal multa carro da Brigada de Trânsito
Uma operação da Brigada de Trânsito da GNR, segunda-feira, em Vila Nova de Poiares, está na origem de uma situação insólita: a "mando" do presidente da Câmara, um militar da BT foi identificado pela Polícia Municipal.
Claro que a culpa não é do presidente mas de quem lhe propicia a oportunidade de "brilhar".
Os números do desemprego

A descida homóloga da taxa de desemprego, de 7,9% para 7,3%, estimada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) para o segundo trimestre deste ano, e revelada no final da semana passada, não encontra eco nos números administrativos do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Em Julho, inscreveram-se nos centros de emprego 50,7 mil pessoas, mais 13% do que no mesmo mês do ano passado e mais 16,7% do que no mês anterior.

Afinal, em que ficamos? Há mais ou menos desempregados?
Fogos

Este ano, já arderam mais dois mil hectares do que no mesmo período do ano passado... Mas, ao DN o presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, Duarte Caldeira, desvaloriza este dado. "As comparações com 2007 são pouco rigorosas, porque estamos a falar do melhor ano dos últimos 30", justifica. Para o dirigente deviam fazer-se as comparações com os anos mais graves como 2003 ou 2005.
Pois... Até há bem pouco tempo nem se falava de incêndios. Será que já não são tema digno de realce para os OCS?
Operações de Socorro

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Cerva, Jorge Campos, foi identificado durante um incêndio, por um elemento do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, alegadamente devido à intenção de utilizar uma técnica de contra fogo no combate a um incêndio em Tinhela, Concelho de Valpaços.
Bombeiros defendem "urgente clarificação" de competências entre bombeiros e GNR.

Isto é apenas uma "cortina de fumo". O que está em causa é mais abrangente e relaciona-se com um "corpo estranho" que alguém introduziu numa "quinta" mas que mais tarde ou mais cedo será expelido.

Perante este cenário, o que dizer? Ainda bem que já voltou o futebol!!!

1 comentário:

Maria disse...

em vez de comprar semanarios, vou passar a visitar este espaço. :))