terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Protesto Original

O blog FOZ DO RIO TRANCOSO 42º 9' 15'' está encerrado temporariamente. As razões descreve-as, de forma aparentemente jocosa, o seu autor e meu conterrâneo do concelho vizinho de Melgaço, Senhor Ilídio Sousa.
Mas é um protesto sério, veemente, que vai muito além da principal razão, o genocídio do povo palestiniano, para usar as suas palavras.
Pessoalmente não acredito que a forma encontrada por Israel para anular o Hamas e a sua belicosa luta pela libertação da Palestina seja a mais adequada.
O povo judeu já sofreu demais para agora se tornar o algoz do povo palestiniano, gente que nasceu naquela terra, no mesmo território onde nasceram os seus avós, e os avós dos avós, e todos os ascendentes de uns e de outros.
E deve perceber que no território agora flagelado pelas suas poderosas armas nem tudo que respira é terrorista. Mas a continuar assim certamente vão alimentar os velhos ódios e transformar em terroristas crianças que nasceram sem esse estigma.
E o mundo assiste serenamente à barbárie que ali se desenrola...

2 comentários:

susana disse...

Desculpa não ter vindo comentar antes, mas tenho andado numa vida agitada. Assaltaram-me o carro!
Quanto a este assunto, acho que o Mundo neste momento, está cheio de problemas graves e esses isrealistas e palestinianos até já metem "nojo". Claro que muitos inocentes vão pagar! Mas quando ocorrem actos terroristas, também não morrem inocentes? Muita gente, ainda hoje, acha horrível, a forma como os Estados Unidos, "travou" os Japoneses. Mas eles recusavam-se a render e continuavam a morrer pessoas de parte a parte. Se alguém tem de morrer, então que morram os maus e de uma vez por todas!Se os isrealistas não fizessem o que estão a fazer, talvez o massacre terrorista, continue indefinidamente e acabem ainda ,por morrer mais pessoas! Se eles conseguirem resolver a situação de uma vez por todas, até pode salvar a vida de muita gente futuramente...não sei se percebes onde quero chegar!
E depois estou furiosa com eles, sabes! Toda a gente angustiada com a crise grave que o Mundo atravessa e eles ainda arranjam mais problemas! Dá-me vontade de executá-los a todos! E acho muito bem que o Obama não queira saber deles! Os estados Unidos já tem sarna para se coçar! Aliás quando os americanos se metem em algo, toda a gente fica contra, quando não se metem também dizem mal....faz eles muito bem, em mandá-los todos à fava!

Ferina*izil* disse...

Parece que os conflitos naquela parte do planeta serão eternos, sempre existiram e continuarão a existir. Não me parece que seja adequado chama-la mais de terra santa.