domingo, 15 de março de 2009

(In)Segurança

Indivíduo, de 42 anos, suspeito de furtar dinheiro a uma idosa de Refoios (Ponte de Lima), foi detido e amarrado por duas mulheres, que lhe fizeram uma espera munidas de paus. À GNR, terá confessado a autoria dos furtos.

Quando tanto se debate sobre insegurança, tenho a impressão que aquelas duas arrojadas minhotas deram o mote para debelar esse flagelo social. Não sou, nunca fui, apaniguado da justiça popular mas para resolver algumas coisas sempre será bom "suspender temporariamente a democracia".
Opss... acho que já vi isto em qualquer lado...

4 comentários:

Bocanegra disse...

Bravas mulheres do Minho!

É assim mesmo! Só se perderam as que foram pelo ar!

Abraços amigo Eira-Belha

Anónimo disse...

A meu ver não é necessário suspender a democracia. A democracia não tem nada a ver com a desresponsabilização actual dos orgãos de soberania e dos seus agentes.
A democracia, em meu entender, não pode ser algo permeavel aos interesses individuais ou sinónimo de impotencia, corrupção, laxismo ou corporativismo.

Abraço

interventoria disse...

Qual Inês Negra e Deu-la-Deu Martins.
Há muito que o culto de certos valores tem caído em desleixo: democracia, responsabilidade, solidariedade, justiça, respeito, etc…
Mais grave é que esse desleixo começou no topo da hierarquia.
O recurso à força em causa de defesa própria é legitimo e, quando os valores que nos regem estão cada vez mais fracos, é o que nos resta.
Há muito que outros povos teriam hasteado, não bandeiras e estandartes, mas foices e paus, e reclamado de quem de direito maior dignidade, nem que para isso tivessem que rolar cabeças. Literalmente.
São palavras fortes, mas os tempos vão fracos.
Abraço
ales Capela

Ivy disse...

Parece que em todo lado já não se consegue debelar a violencia. Embora com certo risco, há momentos em que as pessoas não conseguem mais aceitar as tantas formas de violencia que sofrem e mesmo pondo em risco a própria vida. Nem sempre se saem bem...