segunda-feira, 30 de março de 2009

O "Risadas"

"O jogo de futebol realizado no estádio do Alijoense, da primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Vila Real, terminou sem quaisquer incidentes e o “Risadas” até se permitiu dispensar a protecção da força policial, mesmo antes de entrar para os balneários."

Retomamos o registo de Memórias que o tempo não apaga e aqui fica um dos muitos episódios que contribuíram para que eu passasse a detestar os jogos de futebol ao vivo.
É que à margem de espectáculos, em geral de uma pobreza confrangedora, assiste-se a transmutações de personalidade relativamente a pessoas que no dia a dia são cidadãos exemplares e ali revelam uma faceta completamente desconhecida passando a agir como autênticas bestas.

4 comentários:

redonda disse...

Fui até lá, ler a história. Muito mal feito o cheque não ter provisão.
Já tinha escutado histórias parecidas, mas até agora nunca fui assistir a um jogo de futebol.

Brito Ribeiro disse...

Um episódio delicioso! Tambem eu me interrogo sobre o que fará correr estes árbitros, que paixão será essa, domingo atrás domingo, insultados por apitarem, insultados por não apitarem, agredidos por gente que nunca conheçeram. Enfim, há gente para tudo...
Abraço

susana disse...

Não gosto de futebol e nem vu cometar este post porque estou por fora.
Quanto aos comentário que deixaste n minha última postagem,acrescentei um bocado de texto, onde explico certas coisas...
beijinhos

francisco disse...

Menos futebol, menos touradas, mais circo. Temos tantos palhaços!

;)

Gostei do conto. Está muito bem escrito.