quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desabafos

Juro que não tenho estado de braços cruzados à espera de algo que me faça sorrir mas acho que mais vale esperar sentado. Os sinais continuam a ser muito preocupantes e à minha volta tenho observado sintomas de inquietação que me deixam deveras apreensivo. É que o melhor activo que uma organização pode deter são mesmo as pessoas mas não podem ser pessoas deprimidas e ansiosas por “abandonar o barco”. Têm de ser pessoas motivadas e animadas, que se sintam úteis e que vejam o seu desempenho valorizado e reconhecido do ponto de vista institucional, social e económico. Mas quando me deparo com elementos com capacidades, potencialidades e perfil para poder continuar activos por muito mais tempo a contar as semanas, os meses ou os anos para debandarem como quem anseia ver-se livre de um grilhão que apenas causa sofrimento algo vai mal…

4 comentários:

M. Caldas disse...

Tem razão, amigo Eira Velha. Tem toda a razão do mundo. A desmotivação é enorme. E não é só à sua volta que isso acontece. À volta doutros acontece o mesmo: desilusões em cima de desilusões...
E, a piorar ainda mais a situação, encontra-se a tal luz ao fundo do túnel que cada vez fica mais distante e desfocada.
Haja saúde!
Abraço
M. Caldas

susana disse...

Que post triste encontrei aqui, mas infelizmente essa realidade é quase geral. Sentimo-nos ameaçados e desmoralizados e o mais grave é que pessoas que deviam lutar ao nosso lado,juntam-se aos lobos, para os ajudarem a nos estraçalharem.
Percebes agora porque me dedico tanto à fotografia, para fugir ao grilhão....
beijo para ti também!

francisco disse...

E muitos, com pena de não poderem mudar de país, já que não podem mudar o país.
Entretanto, aproveitemos o pouco... que piores tempos podem vir.

Saúde.

Brito Ribeiro disse...

A "coisa" não está facil! Vale-nos o livre pensamento, porque já ninguem liga ao que dizemos...
Abraço