terça-feira, 30 de junho de 2009

Opróbio

Aí está, ao mais alto nível, a nova vaga de "humoristas", que emerge do tempo em que se consolidaram as mais amplas liberdades. E com divulgação pública num órgão de comunicação social suportado pelos impostos dos contribuintes. O que aqui se vê e ouve não é uma sátira, nem uma rábula, nem uma anedota, nem um chiste... É uma refinada e baixíssima forma de insulto a uma instituição e aos milhares de elementos que nela exercem com dignidade a sua profissão.
Espero encontrar os responsáveis no único sítio onde se dirimem estes casos ou então deixarei de acreditar em conceitos como justiça, honra, dignidade, carácter, respeito...

6 comentários:

José Ribeiro disse...

É realmente uma vergonha o que acabei de visualizar, é repugnante e nojento. Concordo que esta atitude não pode passar impune perante a lei e espero que a instituição avance com uma queixa formal contra o director do programa.
Com um abraço amigo do Bragantino Ribeiro.

Albino Tavares disse...

Espero que a Instituição GNR actue por todos os meios ao seu dispor por forma a repor a sua imagem e evitar que isto se repita.
Como querem os Cidadãos que a autoridade seja respeitada?
Por vezes, como é o caso, tem que ser a autoridade a fazer-se respeitar.

L P disse...

Meu Caro:
Compreendo a sua e (já agora permita-me) a também minha indignação.
O que está a dar para estes senhores(serão?) é ir satirisando a GNR! È FACIL, É BARATO E...VENDE IMAGEM. O triste da questão é o seguinte:
Farda: que eu saiba, o Plano de Uniformes em vigor realmente é com esta farda, mas, por artes mágicas já não se usa (sem Portaria ou Dec Lei) e eles podem sempre argumentar que não ofendem a GNR pois a farda actual não é esta do filme.Por outro lado,na GNR parece que agora cada um anda quase como quer e até se inventam fardas(ou parece ou será mesmo verdade?). O resto é por acréscimo.Vamos com calma.
Um abraço.

Romano disse...

Caro Eira-Velha
Como cidadão que tem consciência da importância histórica e social que a GNR teve e tem neste país, envergonho-me que esta pulhice tivesse sido possível. Acredita que me senti verdadeiramente incomodado com o que vi. Espero que a instituição responda judicialmente (aqui nem com a maior das boas vontades se pode invocar liberdade de expressão).
A minha solidariedade a todos os GNR's.
Um abraço
Romano

Brito Ribeiro disse...

Brincar é aceitavel e até positivo; insultar e desrespeitar revela o baixo caracter dos intervenientes e não passa de um triste exemplo do nivel cultural das nossas televisões. Como se diz na minha terra, "três degraus abaixo de cão".
Abraço

redonda disse...

Não cheguei a ver o vídeo, mas se era ofensivo ainda bem que foi retirado.