quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Geada na Lama


Durante o início da noite passada choveu e de madrugada caiu gelo em cima do solo encharcado em água. Diziam os mais velhos da minha terra: geada na lama, chuva na cama. E parece que tudo se conjuga para que assim seja ainda já que as grossas nuvens que agora encobrem o sol radioso com que se iniciou este dia prometem chuva em abundância.
Mas apesar do frio, o sol matinal convidava a sair e eu assim fiz. Dei início à minha caminhada em direcção a Salvaterra e à medida que me aproximava do rio mais me embrenhava no manto de nevoeiro que cobria o seu caudaloso leito.
O frio era muito e era bem evidente pela fumaça que saía das minhas "ventas" mas isso não fez esmorecer o meu entusiasmo.
Valeu a pena.
Não é todos os dias que se vê desaparecer a ponte em lado nenhum...

3 comentários:

Ivy disse...

Pois concordo contigo! São cenas que também me agradam muito! Mas cuidado para não se resfriar, heim? O frio por esses lados, dizem, anda tenebroso!

veloz disse...

Boa tarde.
Aproveito para lhe desejar, mais uma vez, um excelente ano 2010.
Por outro lado, dou-lhe os meus parabéns pelo facto de manter uma actividade fisica regular, através de caminhadas e passeios de bicicleta.
De facto, é essencial manter uma boa forma fisica e mental.
Continuo a consultar diariamente o seu brilhante blogue.
Bela imagem esta foto que também me faz recordar o tempo em que era miudo e passeava por entre o nevoeiro das manhãs frias. Parece-me que antigamente o inverno era mais rigoroso e intenso.
Será que está relacionado com o aquecimento global ?

francisco disse...

frio e lama? não obrigado.

Saúde.