quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comunicado

A propósito de comentários, importa esclarecer que desde o início, e já lá vão alguns anitos, optei por não colocar trancas, isto é, activar a moderação, e também por não responder àqueles que vão aparecendo. Não é pelo trabalho que isso me daria, que bem poucos eles são. São várias e variadas as razões mas para resumir todas em duas palavras é porque não me apetece.
Claro que há excepções e sempre que sou interpelado de alguma forma tento responder.
Não foi o caso relativamente ao último artigo que aqui plasmei. Ainda me estava a coçar das picadelas apanhadas durante a minha excursão à procura dos moinhos de Boivão e já alguém, anonimamente, me estava a "azucrinar" por causa de um "lapsus" de escrita relativamente ao nome que vulgarmente se dá às sarças.Realmente estava convencido que o nome seria silves e porquê eu não o sei.E com as canelas a arder respondi com o sentimento de quem sente na pele os efeitos de miríades de picadelas. Não estava para suportar mais uma.
A verdade é que mais do que eu, o autor do comentário acusou o toque e veio esclarecer a sua posição e pedir desculpa...
Não havia necessidade.
Em primeiro lugar porque estava coberto de razão e depois porque eu não me melindro tão facilmente.
Mas uma coisa deixo clara: não gosto de comentários anónimos e acho de muito mau gosto que alguém, seja com que autoridade for, se dê ao trabalho de corrigir os erros ortográficos que, deliberadamente ou porque de melhor não somos capazes, possamos cometer.

1 comentário:

M. Caldas disse...

Pois eu, acho que com o novo acordo ortográfico, agora ninguém dá erros ao escrever. Cada um escreve como lhe der mais jeito e ninguém tem nada com isso.