sábado, 31 de outubro de 2009

Faces Ocultas

"Ó puta deita-te", dizia o "Manda" quando as coisas não corriam bem. Eu faço minhas as suas palavras. E não é caso para menos, se atentarmos nos principais temas da actualidade.
Por um lado vem os gajos da Moody’s dizer cobras e lagartos da nossa economia e a alertar para aquilo que é uma evidência não assumida por quem quer que seja, isto é, por quase todos, porque desde há muito tempo existe uma excepção a quem também ninguém dá ouvidos.
Por outro lado, aí vai mais um caso judicial cujos contornos, mau grado ter sido tornado público apenas agora mas que deveria, digo eu, ser blindado ao assédio dos media para não perturbar a investigação, aparecem muito bem desenvolvidos na comunicação social.
E não é que aparecem aqui figuras gradas de determinada força política que já anteriormente tinham sido conotadas com grandes trafulhices? E à semelhança do que ocorre com certas figuras públicas, a quem o povo manifesta total apoio concedendo-lhes os seus votos, também uma daquelas figuras mantém a confiança da administração do Banco onde detém lugar de destaque?
O que parece não oferecer quaisquer dúvidas é que o "rei" da sucata era mesmo boa pessoa. Vejam só como ele sabia levar a água ao seu moinho:
"Paiva Nunes tinha à sua espera nada mais nada menos que um potente Mercedes SL 500, matrícula 03-27-SQ. Treze dias depois, foi a vez de António Paulo Costa. À espera deste quadro superior da Petrogal, uma sociedade detida pela Galp, estava um Mercedes CL 65 AMG, matrícula 68-GV-25".
Ó puta, deita-te!

3 comentários:

M. Caldas disse...

Também me apetece dizer aquilo que há muito faz parte do meu vocabulário e muitos dos meus amigos não percebem:
Ó puta, deita-te!

francisco disse...

e ela, obediente, deita-se?!

;)


Faz meses que a reformulação do meu blogue me fez perder alguns contactos de blogues. De vez em quando estranhava não encontrar o Eira-velha e lá ia à procura visitando o rol de linkados. Invariavelmente, perdia-me dentro dum ou doutro, esquecendo o objectivo inicial. Hoje resolvi resolver o mistério, mas tive que ir em busca de um comentário antigo...
Mas encontrei, e re-linkei de novo. Acho que ainda me faltam uns dois endereços perdidos. Hão-de voltar.

Abraço.

francisco disse...

"resolvi resolver"
:S