segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tempo de Vacas Magras

O título não vem a propósito de qualquer conclusão acerca daquele "manual de maus costumes", como se referiu José Saramago à Bíblia, com ou sem razão, dependendo da perspectiva. Eu nunca ousaria colocar o debate num plano tão elevado e limito-me a coisas muito mais superficiais mas que continuam a preocupar-me.
É que dá a impressão que os problemas decorrentes da crise económica em que há muito tempo estamos a chafurdar já se diluíram com o entusiasmo das campanhas eleitorais ainda vivas na nossa lembrança e as expectativas que se alimentam tendo em conta os indicadores mais recentes.
Mas a verdade é que não há grandes motivos para deitar foguetes e se alguém tiver dúvidas vá vendo o que se passa aqui ao lado:
"Los propios populares pedirán una rebaja del 3% en el salario de todos los altos cargos. Unos 2.500 euros al año menos en la nómina del presidente de la Xunta y 2.000 en el caso de los conselleiros. "Una sociedad gallega que se está sacrificando necesita un Gobierno que se sacrifique también", anunció ayer Alberto Núñez Feijóo, durante la clausura de la reunión ayer de la interparlamentaria del PPdeG".
Estou à espera (e parece-me que terei de esperar sentado para não me cansar muito) de ver os nossos governantes, quer do governo central, quer dos governos autónomos ou mesmo das autarquias, assumir medidas semelhantes àquela que está a ser delineada pelos Galegos. E também seria louvável ver os empresários renunciar a parte dos seus lucros em prol da melhoria dos salários dos seus empregados ou mesmo para criar mais emprego, já que tanto se preocupam com o previsível aumento dos salários mínimos...

1 comentário:

Barba azul disse...

Caro Eira Velha

Realmente! Parece-me que estará fadado a uma loooonga espera!

Preocupado com o seu bem estar, procurei como dar-lhe conforto e distração: deixo-lhe aqui uma solução que me parece bastante boa.

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://inusitatus.blogtv.uol.com.br/img/Image/Inusitatus/2007/Setembro/cadeira_leitura.jpg&imgrefurl=http://inusitatus.blogtv.uol.com.br/design%3Fp%3D4%26ID_TAG%3D0%26idBlog%3D28&usg=__rNW2lykcXRdmxStibENNK_Fh5Aw=&h=348&w=320&sz=22&hl=pt-PT&start=12&tbnid=nAWnhvCW6j4gKM:&tbnh=120&tbnw=110&prev=/images%3Fq%3Dcadeira%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG