quarta-feira, 16 de julho de 2008

Crise

Montilla anuncia un plan de austeridad contra la crisis:
Reducción del gasto corriente hasta un 25% y la contención en la contratación de nuevos funcionarios, hasta el punto de no sustituir al personal que cause baja;
•Congelará el sueldo de los altos cargos como un gesto "simbólico";
•Los nuevos expedientes de gasto que no sean de carácter recurrente tendrán que ser aprobados por el Governo;
•El president mantiene la previsión de crecim
iento para 2008 en el 1,8% y cree que la situación se alargará dos años como mínimo.


Bueno, as medidas referidas acima vão ser implementadas pelo Governo Autónomo da Catalunha, a Região Autonómica com a economia mais forte do Reino de Espanha.
E o congelamento dos salários dos altos cargos, na sequência do que já foi determinado pelo Governo Central e também adoptado na Itália, mesmo sendo uma medida simbólica, não deixa de ser uma medida moralizadora e com impacto na opinião pública.
Por cá continuamos a falar, a falar a falar mas pouco se faz, ou melhor, aperta-se com os mesmos...
Não deixa de ser sintomático o estudo recente efectuado pelo Conselho Económico e Social que revela que grande parte da população atingida pelo espectro da pobreza tem emprego e trabalha!!! Quem paga salários desses dormirá de consciência tranquila?
Enquanto se continuar a falar e a não adoptar medidas que possibilitem um controlo eficaz sobre a evasão fiscal de pouco servirão os paliativos que servem para cativar votos mas que nada solucionam.

Sem comentários: