terça-feira, 15 de julho de 2008

Turismo em tempo de vacas magras

"Picnic" de cuatro estrellas
La crisis lleva a los turistas a comprar en el supermercado y comer en la habitación del hotel


Uma nova forma de turismo emerge dos tempos de crise. É o turismo da refeição no quarto de hotel, da saca de compras do supermercado, da poupança na alimentação.
Tem alguma lógica este tipo de restrição ao consumo. É que as férias num local de sonho, em hotel de 3, 4 ou 5 estrelas, dão status e fazem roer de inveja a vizinhança.
E mesmo que se notem alguns gramas de peso a menos não há problema. Pelo contrário, só aumenta a auto-estima e denota muita actividade e cuidados físicos adicionais, que as férias também servem para isso.
É um turismo envergonhado que leva os utentes dos hotéis a levar para os respectivos aposentos comida comprada no supermercado e até pequenos fornos eléctricos para confeccionarem as suas refeições. E também a perguntarem por locais onde se coma mais barato, para desespero dos industriais hoteleiros que ficam com os seus restaurantes às moscas.
Para isso mais vale ficar em casa...
Foto:
http://www.farodevigo.es/servicios/lupa/lupa.jsp?pIdFoto=979680&pRef=2008071500_2_242259__Gran-Vigo-Picnic-cuatro-estrellas

1 comentário:

Ivy disse...

Pois é amigo, as minhas vacas também são magras. Ainda assim eu não deixo de fazer turismo. Viajar faz bem de qualquer maneira,ainda que não se tenha dinheiro para refeições caras.É claro que não vivo de aparências, mas do meu jeitinho...
Um abraço