sábado, 16 de fevereiro de 2008

Um dia Triste

Fechou-se um ciclo.
O mundo da blogosfera é hoje um importante meio de comunicação. Há blogs para todos os gostos: bons, medíocres, de opinião, pessoais, sérios, galhofeiros, individuais, de grupo, de muitos e diversificados temas ou, simplesmente, de lazer.
Verifiquei hoje, com tristeza, que o excelente bloger de Paredes de Coura, Senhor Jofre de Lima Monteiro Alves suspendeu toda a actividade literária e artística dos seus blogs Coura Magazine, Coura Magazine - Foto, Coura Magazine - História, Heráldica de Coura e Terras de Coura.
Por aqueles espaços, a quem o autor dedicou muito carinho, dedicação e imenso trabalho de investigação, podemos ainda deliciar-nos com um perfume do Alto Minho, de uma região naturalmente bela. E não se vislumbra, em todo o trabalho do Senhor Jofre Alves, qualquer tipo de manifestação que possa beliscar alguém.
Paredes de Coura perde assim um excelente meio de divulgação regional.
Mas no Alto Minho é assim. Quem não é capaz de produzir algo que se veja arranja sempre forma de denegrir o trabalho dos outros.
Por isso é que aquela região se transformou na pobreza que é actualmente...

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelas suas gentis palavras e manifestação de solidariedade, que muito me sensibilizou. Alguns dos conteúdos anteriores vão ser transferidos para o meu novo blogue, o ESCAVAR EM RUÍNAS, que será generalista. Jofre Alves

Anónimo disse...

Também fico triste pelo fechamento destes espaços...
Abraços.

redonda disse...

Penso que só terei ido a um dos seus blogues e poucas vezes - por falta de tempo, mas ainda bem que li no comentário em cima que irá continuar noutro blog.
Pela falta de tempo adio para depois, mas não gostaria de perder a oportunidade de o ler.