sábado, 25 de outubro de 2008

Monção em Imagens IV

Começamos hoje pelo Beco da Matriz (baixinho, para que ninguém nos ouça, à esquerda fica a "Casa Copita" onde se pode beber o melhor verde tinto da região, pela tigela, como deve ser...)

Como o nome indica fica mesmo próximo da Igreja Matriz de que vemos o lado norte, com o antigo Hospital da Misericórdia ao fundo.

E a Igreja Matriz, um edifício com algum interesse arquitectónico com vestígios de estilo românico e dotada de um magnífico trabalho em talha dourada no altar mor. Claro que os Chambres/Rooms não são na Igreja :)

A Rua Direita, que como todas as ruas direitas é torta, hoje designada Rua Dr. Adriano Machado, não sei por que "carga de água".

E terminamos no último troço da Rua Direita, com a Praça Deuladeu ao fundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tendo raizes no Minho, sou, todavia, um apaixonado desta linda região que, há anos, visitei com frequência. Das últimas vezes, integrado no Turismo Sénior do Inatel, estive em Caldelas e Cerveira (oito dias em cada localidade) de onde irradiei para passeios inesquecíveis. Por isso, é sempre um grande prazer rever em fotografias (aliás, excelentes) o que vi ao vivo e guardo em bom lugar das minhas memórias.
Abraço.

Emanuela disse...

Ai, ai... As fotos vão sempre dando mais e mais vontade de conhecer os lugares pessoalmente...
Um abraço