sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Uma Incursão pelo Mundo da Música

Gosto de música. Um gosto inato que me tem apaixonado através da minha já bem longa vida.
Consumo de tudo mas principalmente música clássica.
Aprecio as Bandas de Música, de que guardo gratas recordações desde muito jovem, quando me encantava com os estridentes sons da "Música" de Cavenca.
Por acaso, descobri há bem pouco tempo este Gajo e fiquei encantado com a maravilhosa composição e interpretação de um poema extraordinário de Rosalia de Castro que aqui deixo para que os meus amigos possam ouvir e extasiar-se como eu.
Espero que gostem.



Amancio Prada (Devesas, León, 1949), nascido no Bierzo de fala galega, filho de camponeses, é um dos mais destacados cantautores espanhois.
Estudou Sociologia na Universidade da Soborna (Paris). Ali mesmo, na França, já se deu a conhecer aparecendo na televisâo e nas rádios francesas, e mesmo gravou o seu primeiro disco Vida e morte. A partir de aqui comezou uma longa etapa de produçâo de discos, junto com numerosas actuaçôes por todo o mundo, pois participou en concertos por todo o territorio espanhol e internacional (Roma, Estocolmo, Genebra, Buenos Aires, Nova York, Lisboa, Caracas, Porto, Chicago, México, Rabat, Colónia, Utrecht, Ravenna, Atenas, Bruxelas, Medellín, Brasil...)
Amancio Prada pode-se considerar como um dos melhores embaixadores da lírica galega e portuguesa no mundo (Rosalia de Castro, Álvaro Cunqueiro, diversos trovadores galaico-portugueses, cançôes populares galegas, etc), razâo que expus o jurado para que ganhasse o XXI Prémio Celanova -Casa dos Poetas- em 2005.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amancio_Prada

1 comentário:

Anónimo disse...

estoy encantada con las palabras, la voz e la melodia.
gracias
luísa
(pingente)