sábado, 31 de maio de 2008

Riba de Mouro, Monção - A Nossa Terra



Uma palavra: - SAUDADE

4 comentários:

Anónimo disse...

Só quem vive longe da terra onde nasceu, pode avaliar a palavra... Saudade!!
Grande beijo.

Anónimo disse...

Estou de acordo com a Tia ,sò quem vive longue da terra pode aliviar a palavra saudade !!!
mesmo a ir todos os anos là a saudade fica sempre na mesma sò de faser as malas e de voltar para o estrangeiro damo-nos de comta que as saudades não se apagam por um pequeno mes que ficamos junto da familia,queria era ficar sempre junto deles ;mas que avemos de fazer è assim a vida !!!
beijão forte para toda a familia

Anónimo disse...

Lindo lugar! Dá uma impressão de paz, de calma...
Um abraço, amigo.

Anónimo disse...

Obrigado de ter respondido ao meu comentario.Fiquei feliz de ver que você encontrou o artigo de Paulo Teixeira , que pus.O que você escreve sobre Tangil e os seus vezinhos é uma mentalidad que eu quero mudar no meu projecto e que podemos com vontade.Para a realicação do projeto acho que isso tem que ser visto ouvido leu.Então quero escrever um artigo que vai descrever toda essas realidades é dizer que RbM é sempre a mesma freguesia desde años e agora como diz muito bem Paulo Teixeira temos que passar das conversas dos cafés para as accões.E por isso que eu façou a proposicão da creação dum grupo de jovens,que podem ajudar a nossa terra.E possivél ja fomos capaz de fazer um torneio de futbol pela internet,com muitas mais ideas podemos conseguir.Essa creação junta(jovens) pode fazer novas actividades que permitariam a unidade dos jovens.Porque são os bom momentos que nos da vontade de ir a Portugal.Nesse projeto quero também a unidade entre cada freguesia,tenho ideas por isso e mais otra coisas.Peço a você ajuda nas ideas que podem dar economia e trazer alegria a nossa freguesia.Ja tenho algumas que podem ser realisavel(acho):Fazer uma comida entre todos os jovens,arranjar o rio,um dia que todos os jovens e adultos saiam as suas motas e pusemos bandeirola de Portugal o otras coisas e imos até a Valinha para ver que somos unidos,fazer um torneio em Riba de mouro e convidamos os nossos vizinhos ao Jogo.E ainda temos mais ideas.Por isso quero escrever um artigo com sua ajuda que sera destribuido nos cafés e o melhor seria a terra minhota que nos deixava um artigo.Preciso da sua ajuda,você pode nos dar ideas para a economia e escrever o artigo e como chegar o jornai,e a criaçao dum site terra minhota.Posso tambem no verão falar a todos pela a Igreja.A unica coisa que eu quero é mostrar que Riba de Mouro pode fazer boas accões,o bêm da freguesia,e um futuro.Obrigado
Julien (Cow Boy)
PS: a Proxima vez escrevo melhor ao meu comentario e aprensento melhor o meu projeto.