quinta-feira, 1 de maio de 2008

1.º de Maio

Feriado, Dia do Trabalhador, um dia lindo, lindo...
E eu aqui a debater-me com um problema: a escolha de um tema para desenvolver. Um de entre tantos sobre os quais gostaria de me debruçar. Vou eliminando uns porque a ideia ainda não está suficientemente desenvolvida e amadurecida, outros porque se podem considerar tabu, dadas as limitações à liberdade de expressão que impende sobre o meu estatuto profissional, outros ainda porque é melhor deixá-los para quem tem mais autoridade sobre a matéria. E tanto há para reflectir!!!
O Mundo parece que gira desgovernado. O espectro da fome é uma realidade, o desemprego ou o subemprego pairam sobre os trabalhadores, são reais as preocupações sobre a segurança, cuidados de saúde, educação... e as projecções de curto prazo não são nada animadoras.
A agravar o cenário, notícias como aquelas que chegaram de França e da Áustria, relatos de actos brutais e animalescos que só uma mente profundamente perturbada pode conceber.
E os verdadeiros heróis, os motores das economias, os trabalhadores continuam a ser apenas os burros de carga que suportam sobre o seu dorso toda a ganância e soberba dos amos. Mas hoje é o nosso dia, para lembrar que há muitos anos atrás, em circunstâncias ainda mais adversas, outros trabalhadores morreram por ousarem aliviar o peso da albarda.
O Mundo está, decididamente, de pantanas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo com voce Tio ,O Mundo està de patas para o ar !!!

Ivy disse...

Na realidade, no meu entender, o mundo sempre esteve de pernas para o ar. O fato pé que hoje os meios de comunicação estão aí integrando-nos ao mundo( mais no que ele tem de ruim do que de bom).Na realidade, hoje estamos menos hipócritas do que as outras gerações o foram, mas as realidades continuam as mesmas, agora a descoberto.
Um abraço, amigo!

Anónimo disse...

A minha Santa Avó, uma sábia e velhinha minhota dizia que o mundo ficou maluco desde que os homens foram à lua. Olhando para tudo, para trás, para o presente e para o que se anuncia como sendo futuro e vem aí, só posso dizer que afinal a minha Avó tinha razão. Como sempre, aliás. O mundo está mesmo maluco. Boa semana.