quinta-feira, 6 de novembro de 2008

É Triste...

Seis portugueses morreram e um sétimo ficou gravemente ferido na sequência de um choque entre um camião e uma carrinha, ambos de matrícula portuguesa na zona de Torquemada (Espanha).
É uma verdadeira tragédia a que ocorre com frequência nas estradas espanholas. Não sei quantas vidas já foram ceifadas em circunstâncias semelhantes mas foram muitas, principalmente nos últimos anos. E o que mais me revolta é que, em geral, a razão é só uma: a busca de condições de vida mais digna do que a que lhes é propiciada na sua Pátria.
São todos activos trabalhadores, gente que cria riqueza noutras terras, que se esfalfam semana a semana por essas estradas fora numa correria contra o tempo para que não falte o essencial à mulher e aos filhos.
"Ditosa Pátria que tais filhos tem", disse Camões, num arrebatamento de louvor ao génio lusitano. Se fosse hoje talvez tivesse mais razões para escrever maldita mãe que assim trata os seus filhos. Só que a mãe não tem culpa...
Triste sina a nossa!

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Uma enorme tragédia que chegou até nós quando estávamos em reunião da Assembleia Municipal de Ourém.
Três eram de Caxarias e um de Rio de Couros, freguesias do nosso concelho.
Ficámos consternados, como não podia deixar de ser e, embora tenhas razão quanto ao facto de tantos portugueses morrerem fora do nosso país, por onde andam à procura de melhores condições de vida, não é menos verdade que as mortes na estrada são um triste fado nacional...

Abraço

Deusa Odoyá disse...

Olá amigo!
Passei para conhecer seu blog., e me deparo com uma noticia dessas.
è lamentável.
Uma semana abençoada para tí.

Sua nova amiga.
Regina Coeli.
Te aguardo em meu cantinho.

Anónimo disse...

Se ouve-se melhor condiçõens de vida em Portugal , talvêz não ouve-se tantas desgraças !!!
Mas pelo que ouço cada vêz è pior !!!